Home » Agências » Operadoras de Turismo

Operadoras de Turismo

Embora exerçam uma função diferente das agências de turismo, perante o consumidor possuem a mesma função e a mesma responsabilidade

A finalidade de uma operadora de turismo é a de divulgar todo o trabalho que é realizado pelas empresas de turismo, fazendo o papel de uma agência de propaganda, dando as informações devidas de cada uma delas, no qual demonstra todas suas atividades, seu desenvolvimento e a sua valorização perante o mercado, dentro do país e no exterior.

Operadoras de Turismo

Ela representa a todos seus associados, diante as instituições privadas governamentais, sejam eles nacionais e internacionais, determinando e defendendo as leis.

As operadoras de turismo possuem funções de grande responsabilidade como, por exemplo, executa todos os déficits encontrados diante aos associados em relação às agências de turismo e tudo que gera em torno das dificuldades do setor turístico. Procuram atender também todos àqueles que por ventura venham a ter dificuldades em inserir suas ideias junto às transportadoras aéreas, hotéis e tudo que diz respeito ao turismo.

As operadoras, se solicitadas, atuam no gerenciamento das discussões que são promulgadas entre seus associados e o mercado onde atuam. Quando uma agencia de viagens nacional ou internacional, lança promoções, são elas, as operadoras, que entram em ação para poder inserir seus associados.

Curso de Capacitação em Turismo

Por desejarem o crescimento das instituições, as operadoras administram cursos de capacitação dentro da área, criando pesquisas que possam ter mais conhecimentos de toda a situação existente na categoria. Tudo que é feito dentro da área, através dos associados e das entidades, as operadoras entram em ação com o intuito de divulgar através da imprensa falada, escrita e virtual todo trabalho realizado, e assim, todo procedimento aos órgãos competentes.

A verdadeira missão de uma operadora de turismo é a de valorizar todo desenvolvimento empresarial que é obtido pelos associados, no qual todo suporte é dado ao setor turístico proporcionando um desenvolvimento sustentável. Através de credibilidade que a operadora deve ter, concretizam-se parcerias expressivas entre SEBRAE, SENAC e ministério de turismo, onde foram e ainda são desenvolvidos projetos de grande cunho para o segmento turístico, no qual os associados são o foco principal.

O Turismo

Atualmente grande desafio é a criação de uma empresa ética, com ações próprias de grande vulto social cuidando sempre para a melhoria do meio ambiente, incentivando aos investidores acionistas a responsabilidade perante todo esse movimento visando o cuidado de todas as ações e a responsabilidade da preservação ao meio ambiente.

Diferente do que muitos pensam, as operadoras de turismo possuem uma função fundamental com o intuito de auxiliar sempre as agências de turismo e consequentemente todos os clientes.

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=41

Postado por em abr 6 2011. Arquivado em Agências. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

1 Comentário para “Operadoras de Turismo”

  1. Thiago, pode ser que esta seja a ‘teoria’ sobre uma operadora que ensinem nas faculdades, mas na prática uma operadora não tem toda essa função ‘romântica’ que vc passou.
    Uma operadora ‘monta’ os pacotes turísticos, contratando transporte, hospedagem, alimentação, guias e tudo o mais que fizer parte de um roteiro. E são as agências que vendem estes ‘pacotes’ para o consumidor final. Operadoras funcionam como agências, vendendo seus próprios produtos. Um exemplo é a CVC. Agências não funcionam como operadoras. Até pq, não conseguem volume suficiente para conseguirem preço tão bons quanto as operadoras, principalmente quando se trata de conseguir vagas em hotéis, um mercado dominado pelas consolidadoras.
    Abs.

Deixe um Resposta

© 2017 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Fazer login -