Home » Dicas » Nadadeiras Para Mergulho

Nadadeiras Para Mergulho

O mar sempre exerceu um grande fascínio sobre o homem, que tenta desvendar seus mistérios e não se cansa de explorar suas belezas através dos séculos. O mergulho subaquático é uma prática antiga e que com a ajudada tecnologia vai se aprimorando com o desenvolvimento de equipamentos cada vez mais modernos e que oferecem maior autonomia aos mergulhadores, contudo, alguns dos equipamentos permanecem quase inalterados ao longo do tempo, como as nadadeiras.

Nadadeiras Para Mergulho

Nadadeiras Para Mergulho

As nadadeiras são um dos primeiros equipamentos desenvolvidos pelo homem para mergulhar. Provavelmente, surgiu da observação da anatomia dos animais, sendo muito importante para o deslocamento dos mergulhadores que utilizam apenas as pernas para impulsionar seu corpo.

Fabricadas com diferentes tipos de materiais, elas se classificam basicamente em dois tipos: com o calcanhar aberto e com o calcanhar fechado. A largura e o comprimento das nadadeiras também são variáveis, mas elas servem unicamente para dar maior velocidade e impulso ao mergulhador, exigindo menor movimento e esforço, e assim menor gasto de oxigênio.

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=4249

Postado por em out 16 2012. Arquivado em Dicas. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

Deixe um Resposta

© 2017 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Entrar -