Home » Europa » Pontos Turísticos de Barcelona

Pontos Turísticos de Barcelona

Barcelona é a capital da Catalunha, que é uma comunidade autônoma espanhola. É a segunda maior cidade do país, perdendo apenas para a capital Madrid. É um importante destino turístico no mundo e todos os anos recebe um grande número de turistas. Veja, a seguir, alguns dos locais mais visitados dessa bela cidade.

Bairro Gótico

Como o próprio nome sugere, o Bairro Gótico é uma área da cidade, localizada no centro, que possui uma arquitetura incrível, em estilo gótico. É lá que está grande parte das lojas, restaurantes e bares de Barcelona. Um local bastante badalado e que é parada obrigatória para os turistas.

Bairro Gótico Barcelona

Montjuïc

Um dos montes mais altos de Barcelona, o Montjuïc também é um ponto turístico bastante famoso. Para chegar até o alto do monte é necessário usar o teleférico. Essa é uma ótima opção de passeio, pois a diversão não acontece apenas quando se chega até o local, mas também durante o trajeto, no qual é possível admirar a bela paisagem.

Montjuïc Barcelona

Temple Expiatori de la Sagrada Família

Em português, o Templo Expiatório da Sagrada Família foi desenhado pelo famoso arquiteto catalão Antoni Gaudí. O projeto começou a ser executado em 1882, foi paralisado durante a Guerra Civil Espanhola e estima-se que seja concluído em 2020. É uma construção monumental e depois de pronta terá 18 torres.

Temple Expiatori de la Sagrada Família Barcelona Espanha

Parque Güell

Um belíssimo parque urbano também desenvolvido por Galdí. O Parque Güell foi considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade. Dentro do parque está localizada a casa onde Gaudí morou e que hoje se tornou um museu com grande acervo, que inclui obras e objetos pessoais do artista.

Parque Güell Barcelona

Camp Nou

Os amantes do futebol não podem deixar de visitar o estádio Camp Nou, do Barcelona, time de craques como Neymar e Messi. É considerado um dos maiores estádios de futebol do mundo e foi catalogado como “Cinco Estrelas” pela União das Federações Europeias de Futebol.

Camp Nou Barcelona

Dicas de Hospedagem em Barcelona

Se quiser ver pessoalmente esses e outros pontos turísticos de Barcelona e não sabe onde se hospedar, acesse o Trivago, um site que conta com diversas opções de hotéis nos mais diversos preços. Assim você planeja a sua viagem sem sair de casa e depois poderá aproveitar com tranquilidade cada momento da sua estadia nessa bela cidade.

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=4466

Postado por em out 14 2013. Arquivado em Europa. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

Deixe um Resposta

© 2017 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Fazer login -