Home » Nacional » Igreja da Sé

Igreja da Sé

A primeira capela da que é hoje a Igreja da Sé foi construída ainda no Forte do Presépio, primeira denominação do Forte do Castelo. Todavia, não demorou muito para que esta fosse transferida para a Praça Frei Caetano s/n na Cidade Velha na cidade de Belém, endereço este em que permanece até os dias atuais sendo conhecida como Catedral Metropolitana e Catedral de Belém.

Igreja da Sé

O altar principal foi trazido de Roma e o piso da Catedral é todo de mármore

A antiga Igreja foi elevada a categoria de Sé no ano de 1719 e as obras só começaram um bom tempo depois quando foi construída a fachada neoclássica que tem ainda hoje. O altar principal foi trazido de Roma e o piso da Catedral é todo de mármore. Um painel representando o Bispo D. Macedo Costa chama a atenção na Igreja, pois foi ele que comandou a restauração do local. Um dos muitos painéis de azulejos portugueses do século XVII e XVII, que temos no Brasil, encontra-se na Igreja da Sé e ainda precisando ser restaurado.

.

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=4051

Postado por em out 9 2012. Arquivado em Nacional. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

Deixe um Resposta

© 2014 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Login -