Home » Norte » Bosque Rodrigues Alves

Bosque Rodrigues Alves

Inspirado no Bois de Bologne, em Paris, o Bosque Rodrigues Alves é uma pequena parte da floresta amazônica, que é situado dentro da cidade. O local conta com uma floresta preservada, e com diferente espécies de animais e parte de uma natureza que dão forma e magia ao local.

No bosque, encontramos ainda flores silvestres, e muitas espécies que estão ameaçadas no ecossistema.

Bosque Rodrigues Alves

Bosque Rodrigues Alves

A presença de animais em cativeiros, aquários, lagos, podendo até mesmo ser encontrada uma montanha, que é, na verdade, uma réplica feita especialmente para o bosque, mas que causa o impacto de uma natural trazendo mais encanto ao bosque e ao passeio.

Além de ser um ambiente de lazer, e de visar à preservação da natureza, o bosque Rodrigues Alves, também é uma fonte de pesquisa para estudantes e de muitos interessados que visam desenvolver projetos de pesquisas. Portanto, além de um prazeroso passeio possui uma grande importância nacional e de utilidade pública.

Imagem de Amostra do You Tube

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=4179

Postado por em out 12 2012. Arquivado em Norte. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

Deixe um Resposta

© 2017 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Entrar -