Home » Sudeste » Circuito Turístico Dos Diamantes

Circuito Turístico Dos Diamantes

Ao norte do estado de Minas Gerais, encontra-se uma região de muita história e fascínio, o Circuito do Diamante, totalizando 13 municípios, o Circuito era inicialmente para ser feito somente por Diamantina, porém foi reestruturado e abrangeu os municípios vizinhos que também fazem parte da rota dos diamantes.

As cidades de Alvorada de Minas, Datas, Diamantina, Couto de Magalhães de Minas, Gouveia, Felício dos Santos, Monjolos, Santo Antônio do Itambé, Presidente Kubitschek, Rio Vermelho, São Gonçalo do Rio Preto, Serro e Senador Modestino Gonçalves.

Circuito Turístico Dos Diamantes

Circuito Turístico Dos Diamantes

No princípio do século XVIII, os primeiros diamantes foram encontrados no Arraial do Tejuco, hoje Diamantina, devido esta riqueza, a região teria inclusive, sido considerada à parte do restante do estado de Minas Gerais.

Com a riqueza adquirida através dos diamantes, começaram a ser construídas mansões com bela arquitetura na região, e muitas obras de arte de valores incalculáveis foram adquiridas por moradores de Diamantina. Todo esse acervo cultural hoje faz parte de um dos roteiros mais interessantes e inusitados que temos pelo Brasil, que é o Circuito Turístico dos Diamantes.

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=4116

Postado por em out 11 2012. Arquivado em Sudeste. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

Deixe um Resposta

© 2017 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Entrar -