Home » Sudeste » Pontos Turísticos em Belo Horizonte

Pontos Turísticos em Belo Horizonte

Mineirao

Mineirao

Até o ano de 1890, Belo Horizonte era chamada de Sabará, pelo fato de quererem deixar a monarquia para trás e Ouro Preto era a capital do estado, que já não estava conseguindo acompanhar o crescimento; tamanha velocidade em seus avanços, decidiram passar para Belo Horizonte como sendo a nova capital do estado, pois então, seu crescimento rápido foi como já haviam previsto, tornando-se um estado bem importante para o Brasil.

Belo Horizonte

Belo Horizonte

Portanto, além de ser uma capital com suas características fortes, tornou-se uma metrópole com valores específicos para nosso Brasil, ainda podendo contar com muitas atrações turísticas, com lugares de grande beleza e história em toda a região.

Em 1914 foi construído o prédio do Centro de Cultura Tal, com seu arquitetônico Neogótico Português, onde em 1997 tornou-se Centro Cultural.

Em 1943 projetada por Oscar Niemeyer, com suas formas sinuosas e circulares, uma ponte de 11 metros completa toda a maravilhosa arquitetura, este local foi designado aos grandes bailes de Belo Horizonte. Após todos esses anos, hoje a edificação é uma das grandes obras feitas pelo arquiteto e está como lembrança em sua memória pelo seu design e sua bela arquitetura.

Mineirao

Mineirao

A Igrejinha da Pampulha, que na realidade, seu nome verdadeiro é Igreja de São Francisco de Assis, com sua via-sacra exposta em toda igreja, os 14 painéis de Cândido Portinari, sua decoração formidável em azul e branco, toda em mosaico e sua arquitetura toda em arcos para que quando olharem para eles, possam sentir a presença viva das montanhas de Minas Gerais que são magníficas e que causam grandes melancolias para os nativos de Minas, que estão vivendo em outras regiões do Brasil ou até mesmo fora do Brasil; é um lugar espetacular e impossível de não conhecer. Não deixe de visitar, você terá o prazer em apreciar obras de Oscar Niemeyer, Burle Marx, Ceschiatti e Portinari.

Outra obra importantíssima para Belo Horizonte e desenvolvida por Oscar Niemeyer, também sendo a primeira obra feita na Pampulha, foi inaugurado sendo um grande cassino e depois em 1957 tornou-se um Museu com mais de 900 obras. Neste local você irá verificar também que poderá tomar seu café, desfrutar das salas de multimídia, biblioteca, lojas de souvenir, onde terá todo conforto possível.

Cidade Belo Horizonte

Cidade Belo Horizonte

Local propício a visualizar uma das paisagens mais belas de Belo Horizonte é o Mirante de mil e cem metros de altitude, que depois da visita do Papa João Paulo Segundo passou a se chamar Praça do Papa e que serve também para as apresentações de shows e eventos religiosos.

A Praça da Estação ou Praça de Rui Barbosa, quando da construção de Belo Horizonte, serviu de depósito para a guarda de materiais. Está localizada na estação da cidade e em sua torre foi colocado o primeiro relógio público. Quem vai a Belo Horizonte merece apreciar um local cheio de histórias.

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=1192

Postado por em ago 24 2011. Arquivado em Sudeste. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

1 Comentário para “Pontos Turísticos em Belo Horizonte”

  1. WILSON PAULINO PINTO

    Cidade Linda, um carioca apaixonado por Belo Horizonte e Minas Gerais.
    Abr todos Mineiros

Deixe um Resposta

© 2017 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Fazer login -