Home » Sudeste » Zona Da Mata – Juiz De Fora

Zona Da Mata – Juiz De Fora

No interior do estado de Minas Gerais  se encontra a cidadezinha de Juiz de Fora, um município brasileiro bastante conhecido mundo afora. Pertence a mesorregião da Zona da Mata e se localiza no sudeste da capital do Estado de MG.

Como todos sabemos, Minas Gerais foi bastante explorada na época do ouro e um dos lugares mais frequentados pelos garimpeiros e exploradores foi Juiz de Fora. Esta epóca remete ao ciclo do ouro, no qual o município teve forte participação.

Zona Da Mata - Juiz De Fora

Zona Da Mata – Juiz De Fora

Com a abertura de um caminho novo através da Zona da Mata, o lugar que antes era de difícil acesso começou a ser povoada pelos colonizadores. Antes do século XIX, Juiz de Fora era praticamente intocado, abrigando apenas índios de duas tribos diferentes e que conviviam em harmonia com a natureza de MG.

Em 1840, a plantação de café tomou conta do Estado e do município em questão, onde as plantações não eram de grande porte. Mesmo assim, Juiz de Fora virou um dos maiores produtores cafeeiros para os EUA e Europa.

URL curta: http://www.guiadoviajante.info/?p=4174

Postado por em out 12 2012. Arquivado em Sudeste. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

Deixe um Resposta

© 2017 Guia do Viajante. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Fazer login -